jogo do trigre

tiger fortune Rashi Gupta, 40plataforma do jogo do tigrinho, é conhecida como a pioneira na produção de baterias avançadas de lítio na Índia, um país que como o Brasil tenta liderar a transição energética. Ela é fundadora da Vision Mechatronics, fab

jogo do trigre

linha direta:

jogo do trigre

plataforma do jogo do tigrinho Brasil precisa buscar rota própria na transição energética, diz pioneira de baterias na Índia

tempo visitado:142data de lançamento:2025-04-05 18:59
tiger fortune

Rashi Gupta, 40plataforma do jogo do tigrinho, é conhecida como a pioneira na produção de baterias avançadas de lítio na Índia, um país que como o Brasil tenta liderar a transição energética. Ela é fundadora da Vision Mechatronics, fabricante do setor de energia renovável.

Gupta está entre as mulheres mais influentes do setor de energia em toda a Ásia, e recentemente sua empresa lançou um sistema de armazenamento de eletricidade proveniente da reutilização de baterias de carros elétricos, além de um fogão movido a hidrogênio de baixa emissão.

fortune tiger Uma mulher com um turbante branco e uma roupa roxa está falando ao microfone. Ela gesticula com a mão enquanto se expressa. Ao fundo, há um painel azul desfocado com texto não legível. Rashi Gupta, fundadora da Vision Mechatronics - BETD25/Divulgação

Nesta semana, ela foi uma das principais vozes do "Berlin Energy Transition Dialogue", evento organizado pelo governo da Alemanha.

jogo do tigrePlataforma do Tigrinho - Tigrinho BrasileiroSuporte Online — Além da velocidade no saque, o depósito é a partir de 1 real. Na ZA9BET.bet, emoção é o nosso jogo, e quem compara, escolhe. Cassino online. Suporte humanizado.

Com discurso nacionalista, ela defende que os países emergentes desenvolvam seus próprios mercados, sem se espelhar em nações ricas, como Estados Unidos, Europa e China. A Índia, por exemplo, é um dos maiores produtores de etanol e é vista por especialistas como parceira do Brasil na criação de um mercado global para o combustível.

À Folha, ela comentou sobre a necessidade de reaproveitar as baterias de carros elétricos, intensivas em recursos não renováveis, e destacou a importância de as nações em desenvolvimento investirem em inovação.

jogo do trigre

Qual é o propósito da Vision Mechatronics? Fabricamos baterias à base de lítio para grandes e pequenos armazenamentos. Também estamos na iniciativa de cozimento limpo, onde fazemos um fogão a hidrogênio que permite cozinhar de forma limpa. Além disso, estamos nas baterias de segunda vida, onde reaproveitamos as baterias provenientes de veículos elétricos para uso industrial, dando-lhes uma nova vida e adiando a reciclagem intensiva.

Isso seria um tipo de reciclagem de baterias? Existem duas formas: uma é a reciclagem e a outra é o reaproveitamento. O que nós estamos fazendo é reaproveitar baterias em sistemas de armazenamento de eletricidade. Somos a primeira empresa em todo o país a ter um pacote de bateria de alta voltagem, onde 75% de baterias antigas de carros elétricos é usado em novas baterias. É possível fazer isso a partir dos nossos sistemas de gerenciamento.

Quão preparado o mundo está para reciclar os equipamentos relacionados à transição energética? Não estamos preparados. Então, o que sinto é que devemos dar uma segunda chance de vida a essas baterias antigas de carros elétricos e só depois devemos reciclá-las. Porque a reciclagem é muito intensiva em capital e em energia. Ou seja, primeiro devemos extrair o máximo que pudermos delas e depois, finalmente, a coloquemos para reciclagem, para que o consumo de energia e o fardo sejam menores. E assim podemos extrair minerais críticos e colocá-los de volta na fabricação de baterias.

jogar tiger jogo do tigre

Parte das células que vocês importam vêm da China, e recentemente os chineses anunciaram medidas para evitar a entrega de tecnologia limpa para outros países. Como isso pode afetar os países do Sul Global, especialmente na produção de baterias? Todos serão afetados, não só o meu país e o seu. Seja o Sul Global, o Norte ou o Oriente, todos serão afetados, já que somos muitos dependentes de tudo que vem da grande China.

Mas os países ricos, ao menos, têm condições de financiar seu próprio desenvolvimento tecnológico. A necessidade é a mãe de todas as invenções, meu amigo. E quando há uma necessidade, todos inventam; caso contrário, tantas invenções ao longo dos últimos cem anos não teriam acontecido. Então, o que você precisa entender é que a vida não vai parar se a porta da gigante China fechar para a gente, porque é aí que vamos inovar.

Nossos governos são cobrados a investir em tecnologia ao mesmo tempo em que são cobrados a atingir metas fiscais. Como conciliar isso em um cenário de corrida global para garantir tecnologias limpas? O governo deve gastar em algo que beneficie seu país e não entrar nessa concorrência desenfreada. O Brasil não é os EUA e não é a Índia; o Brasil é o Brasil, e as necessidades do Brasil não são as necessidades da Índia ou as necessidades da Europa. Ou seja, deve-se considerar o que está disponível dentro do seu país para realmente gerar, inovar e ter sucesso por conta própria.

Quando se fala de eletricidade, o que vocês poderiam fazer é ir direto para as novas tecnologias; ou sejaplataforma do jogo do tigrinho, dar um salto e não seguir a rota tradicional que os outros países seguiram. Deem um salto completo e obtenham a nova tecnologia diretamente. Isso lhes dará muitos empregos e os colocará à frente na corrida. Mas para isso é necessário ter tecnologias autênticas que sejam acessíveis para as massas e não apenas para as classes ricas, além de financiamento acessível.