O prefeito de Belo Horizontevivo recarga minima, Fuad Noman (PSD), 77, morreu nesta quarta-feira (26). A informação foi confirmada pela Prefeitura de Belo Horizonte.
Jogue com tranquilidade no ZA9BET, onde segurança e diversão se encontram. Jogue no ZA9BET com segurança e curta a diversão sem preocupações. Até 100 Giros Grátis. 100% de Bônus. Cadastre e Receba. Serviços: Receba...jogos do tigreEle estava internado desde 3 de janeiro no Hospital Mater Dei, da capital mineira, quando deu entrada com um quadro de insuficiência respiratória aguda. Segundo boletim médico, Fuad morreu em consequência das complicações de um linfoma não Hodgkin.
Em outubro, Fuad havia se tornado o político mais velho a vencer uma eleição para prefeito de Belo Horizonte. Desde o pleito, foi internado ao menos quatro vezes. Ele deixa a esposa, Mônica, dois filhos e quatro netos.
Casa Regularizada - Saque Rápido Igual Raio no PixO velório será na prefeitura da capital mineira, nesta quinta (27), das 13h às 16h. A cerimônia será aberta ao público. A gestão municipal decretou luto oficial de oito dias.
Fuad é o segundo prefeito de Belo Horizonte a morrer no cargo. O primeiro foi o empresário Américo Rennê Giannetti, que tomou posse em 1951 e morreu em 1954.
Com a morte, o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil), que estava como prefeito interino, assume a gestão pelos próximos quatro anos.
fortunetigerEm nota, a Prefeitura de Belo Horizonte lamentou a morte. "Em 2022, assumiu o cargo de prefeito da capital mineira, e desde então conduziu a cidade com serenidade, firmeza e espírito público. Fuad era conhecido por seu trato gentil, sua capacidade de escuta e seu amor por Belo Horizonte. Um homem público íntegro, cuja história se confunde com o desenvolvimento da nossa cidade."
Os familiares de Fuad Noman prestaram homenagem ao político em uma postagem nas redes sociais. O texto foi assinado pela mulher, Mônica Drummond, pelos filhos, noras e netos.
"A maioria das pessoas vai se lembrar do prefeito de suspensórios, do avô carismático que, com coragem e obstinação, comandou Belo Horizonte, cuidou das pessoas e ganhou o carinho, o respeito e a confiança delas", diz trecho do texto. "Para nós, você sempre será muito mais do que o homem que tanto se dedicou ao trabalho e à vida pública"
Em julho, o prefeito anunciou que havia sido diagnosticado com um linfoma não Hodgkin e começou o tratamento ao mesmo tempo em que além do cargo de prefeito estava em pré-campanha para a reeleição.
Em outubro, próximo do segundo turno, ele revelou que havia sido liberado das sessões de quimioterapia e que o câncer estava em remissão.
O médico de Fuad Noman disse que ele privou parte de sua saúde para realizar o sonho da reeleição. Ainda assim, ele evitou afirmar que a campanha eleitoral tenha sido determinante para a piora da doença.
"O período da campanha foi o melhor, ele estava determinado. Ele nunca teve infecção relacionada à campanha, as infecções foram posteriores", disse Enaldo Melo de Lima, que é coordenador do Hospital de Câncer da Rede Mater Dei.
As complicações decorrentes do tratamento levaram a consecutivas internações de Fuad e o impediram de estar presente na diplomação e na posse, no dia 1º de janeiro. O prefeito participou de forma remota, de máscara, ao lado da esposa.
A medida seguiu uma recomendação médica por causa de sua baixa imunidade.
Coube ao vice-prefeito eleito, Álvaro Damião ler o discurso de posse do prefeito.
"Muita gente tem me perguntado o porquê de estar aqui, um homem de 77 anos disputar uma pesada eleição em vez de curtir os netos, ficar com a família no sítio ou viajar. Nos últimos meses, tive que ser hospitalizado, o que aumentou a curiosidade de amigos. A resposta é muito simples, estou aqui por muito amor a essa cidade e a sua gente."
jogo fortune tigerFuad, um economista e servidor de carreira do Banco Central, também ocupou cargos na Casa Civil da Presidência da República, na segunda gestão Fernando Henrique Cardoso, e em secretarias do governo de Minas Gerais —nas gestões Aécio Neves e Antonio Anastasia— e na Prefeitura de Belo Horizonte.
Elogiado nos bastidores por sua capacidade técnica, assumiu a gestão da capital mineira em 2022, quando o então prefeito Alexandre Kalil (à época no PSD) deixou o cargo para a disputa do governo estadual, em que foi derrotado por Romeu Zema (Novo).
fortune tiger jogoA gestão do economista à frente do município foi marcada pela relação tensa com o Legislativo. A Câmara Municipal chegou a instaurar CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar contratos de serviços da prefeituravivo recarga minima, como o transporte público e a limpeza da lagoa da Pampulha, um dos cartões-postais de Belo Horizonte.