A Meta está cortando cerca de 5% de sua equipe com base no desempenho dos funcionários e planeja contratar novas pessoas para preencher esses postos este anocomo sacar dinheiro do jogo do tigre, de acordo com um memorando interno enviado a todos os empregados.
Em setembro, a Meta tinha cerca de 72 mil pessoas, portanto uma redução de 5% poderia afetar aproximadamente 3.600 empregos.
"Decidimos elevar o padrão de gestão de desempenho e afastar os funcionários de baixo desempenho mais rapidamente", disse o CEO Mark Zuckerberg em informação publicada em um quadro de mensagens interno.
Sede da Meta, na Califórnia; empresa deve demitir mais de 3.000 funcionários - Josh Edelson/AFP"Normalmente, gerenciamos a saída de pessoas que não estão atendendo às expectativas ao longo de um ano (...) mas agora faremos cortes mais extensivos baseados em desempenho durante este ciclo", comentou
Espera-se que os trabalhadores que estão nos EUA sejam notificados até 10 de fevereiro, enquanto os que moram em outros países serão informados em uma data posterior, de segundo o memorando.
As demissões incluirão apenas funcionários que cumprem a regra de estar na empresa por tempo suficiente para serem elegíveis para uma avaliação de desempenho. Zuckerberg se comprometeu com os funcionários que a empresa "ofereceria uma generosa indenização", seguindo o que já foi feito em cortes anteriores.
Leia tambémBuscas sobre como excluir redes da Meta crescem no Google; saiba como fazer Meta abranda tom de Zuckerberg e diz a governo Lula que mudanças visam reduzir exageros Como Zuckerberg correu para preparar a Meta para a nova era Trump
Zuckerberg havia declarado 2023 como o "ano da eficiência" da empresa e anunciou planos para cortar 10 mil postos de trabalho. Agora, ele adotou um tom diferente. Em uma nota aos gerentes, ele disse que os cortes baseados em desempenho visam garantir que a empresa tenha o "maior talento" e seja capaz de "trazer novas pessoas".
No total, a Meta espera que seu número de funcionários diminua 10% até o final do ciclo de desempenho atual. Esse total inclui uma perda adicional de 5% do ano passado, de acordo com a mensagem aos gerentes.
A dona do Facebook, Instagram e WhatsApp tomará decisões sobre o número de funcionários para cada organização com base nos cortes que foram feitos no ano passado.
Folha MercadoNa semana passada, Zuckerberg anunciou uma série de mudanças na Meta, incluindo o fim da checagem de fatos nos EUA em suas plataformas, o encerramento da divisão de diversidade e inclusão, e a mudança de sua política de "conduta de ódio" para permitir mais flexibilidade em torno da linguagem usada para discutir imigrantes, mulheres e pessoas transgênero e não-binárias.
As medidas coincidem com os esforços de Zuckerberg para melhorar as relações com o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, que será empossado na segunda-feira (20) e terá o CEO da Meta entre os espectadores.
Na nota aos funcionários, Zuckerberg disse que está posicionando a empresa para o que espera ser um "ano intenso" focado em inteligência artificial, óculos inteligentes e o futuro das mídias sociais.
benefício do assinante
Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.
benefício do assinante
Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.
Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHARecurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Leia tudo sobre o tema e siga:
desemprego Facebook Mark Zuckerberg mercado de trabalho Meta Tecnologia sua assinatura pode valer ainda maisVocê já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muitoMais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS Envie sua notícia Erramos? Endereço da página https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2025/01/meta-demitira-5-dos-funcionarios-com-base-no-desempenho.shtml Comentários Termos e condições Todos os comentários Comente Comentar é exclusividade para assinantes. Assine a Folha por R$ 1,90 no 1º mês newsletter folhamercadoAmazônia é tema do segundo vídeo da série Histórias do Desenvolvimento; assista
Inovação rumo ao desenvolvimento sustentável
Click to Pay da Mastercard facilita e dá mais segurança às compras online
Bradesco oferece soluções personalizadas para empresas
Preferida pelos brasileiros, Risqué fecha o ano com novidades para as festas
Prefeitura de São Paulo amplia frota sustentável para coleta de lixo
Estratégia da Cadastra faz vendas de personal care da Suzano cresceram 4 dígitos na Amazon
Atacadão expande lojas e fica mais perto dos grandes centros urbanos
Setor elétrico investe para ter redes mais resilientes
Cinco anos de ações e trabalho em Maceió
Tecnologia permite que pneu feche furos sozinho; motorista nem percebe
Ainda cercada de tabus, a menopausa provoca intensas transformações na vida da mulher
Tira-dúvidas: 10 respostas sobre Previdência Privada
parar Mais lidas em Mercado Ver todas Previdência Contribuição dos autônomos ao INSS muda em 2025; veja tabela Pix Bolsonaro diz que mobilizará bancada contra medida da Receita sobre o Pix; Fisco nega alta de tributo ou taxa Mercado Entenda em 5 pontos a crise no IBGE marcada pela entrega de cargos de diretores concurso público Inscrições para concursos do ICMBio e da Embrapa são adiadas infraestrutura Governo abandona plano de erguer grandes hidrelétricas e prioriza centenas de pequenas barragens últimas notícias Coreia do SulRecurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Seu espaço de diversão 24hrs | Suporte de excelência: RA1000 Presidente da Coreia do Sul é preso por insurreiçãoPolícia captura Yoon Suk Yeol, afastado do cargo após decretar lei marcial em dezembro; manifestantes tentaram impedir ação
14.jan.2025 às 19h45 Como É Que É?Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
O que esperar do governo Lula este ano?Priscila Camazano recebe Julianna Sofia, secretária de redação da sucursal de Brasília, nesta terça-feira (14)
14.jan.2025 às 7h00 Governo LulaRecurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
suporte 24 horas por dia—Melhor experiência de cassino online, Super Οdds e Ofertas especiais. Segurança e diversão em um só lugar. Conheça ZA9BET! suporte 24 horas por dia. saque instantâneo. Lula lança programa de incentivo a professores com bolsas e cartão de crédito sem anuidadeIniciativa visa aumentar atratividade da carreira e deve beneficiar dois milhões de docentes, segundo o MEC
14.jan.2025 às 17h16Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.
Modal 500O jornalnbsp;Folha de S.Paulo eacute; publicado pela Empresa Folha da Manhatilde; S.A. CNPJ: 60.579.703/0001-48
NEWSLETTERCadastro realizado com sucesso!
OkPor favor, tente mais tarde!
fortune tiger Ok