O megashow de Lady Gaga na praia de Copacabanan.pg-nmga fortune tiger, zona sul do Rio de Janeiro, ainda não foi anunciado de modo oficial, mas a expectativa pelo evento no início de maio já começa a movimentar o setor turístico.
Hotéis da cidade relatam aumento nas buscas por hospedagens para o período. Plataformas como Booking.com e Decolar também indicam procura maior por viagens. Espera-se que a cantora suba ao palco no dia 3 de maio.
JOGOS DE VESTIR Jogue Grátis Online | ZA9BETAlfredo Lopes, presidente do HotéisRIO (Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro), afirma que o desembarque de Lady Gaga deve gerar uma movimentação semelhante à do megashow de Madonna, que se apresentou em Copacabana em 4 de maio de 2024.
Isso significaria ocupação na faixa de 100% em hotéis da zona sul e de 75% em estabelecimentos da Barra da Tijuca, na zona oeste. "Muita gente fica na Barra e vai de metrô para a zona sul", diz Lopes.
Segundo ele, megashows são importantes para a imagem do Rio no exterior, mas não chegam a provocar uma movimentação hoteleira como a do Réveillon, quando há queima de fogos em diferentes pontos da cidade,jogo plataforma tigre Saiba o Melhor Horário para Jogar Fortune Tiger na Madrugada de Hoje além de Copacabana.
"É como se [a apresentação] fosse um Réveillon mais concentrado na zona sul", afirma.
Para os consumidores, a expectativa é de tarifas em alta. "Isso é natural. Qualquer tipo de venda, quando há uma demanda maior, tem realmente aumento na diária", afirma Lopes.
jogo do trigre Folha MercadoA atração de megaeventos é uma bandeira do prefeito Eduardo Paes (PSD) para estimular o turismo no Rio.
Em 2024, a administração municipal estimou que a apresentação de Madonna movimentaria R$ 293,4 milhões na economia carioca, um valor quase 30 vezes maior do que os R$ 10 milhões investidos pela prefeitura em patrocínio. Paes chegou a ser criticado por opositores devido ao uso da verba no show.
"O reflexo não está limitado aos eventos. Com uma artista internacional, o nome do Rio de Janeiro é repetido no mundo todo", afirma José Domingo Bouzon, presidente da Abih-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro).
Bouzon é diretor da rede Arena, dona de hotéis na zona sul da capital fluminense. De acordo com o empresário, a espera por Lady Gaga já aumentou a procura por reservas no início de maio. "Vai ser algo próximo ao show da Madonna ou superior", afirma.
A Booking.com diz que identificou um salto de 226% nas buscas de brasileiros por acomodações na cidade do Rio entre 1º e 4 de maio de 2025, em relação ao mesmo período do ano passado.
Quando o recorte considera viajantes de todo o mundo, a elevação foi de 181%, segundo a plataforma. O levantamento dos dados foi realizado em 16 de janeiro.
A Decolar também aponta sinais de interesse em alta entre os consumidores. Conforme a empresa, a busca por passagens aéreas para o Rio cresceu cerca de 60% depois de 14 de janeiro, quando ganhou força a perspectiva de a apresentação ocorrer em 3 de maio.
"O impacto de um evento como o show de Lady Gaga vai além do cenário musicaln.pg-nmga fortune tiger, movimentando todo o ecossistema de viagens e impulsionando a economia local", afirma em nota Richard Santos, gerente de produtos aéreos da Decolar.